1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por COMERCIAL JAUER DE BRINQUEDOS, MATERIAL ESCOLAR E DE ESCRITORIO E UTILIDADES DOMESTICAS LTDA, com endereço na Av. Independência, 225, CEP 95.720-000, bairro Centro – Garibaldi, Rio Grande do Sul, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 34.347.305/0001-96.

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a MUNDO DO PRESENTE disponibiliza o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • (a) Pelo endereço de e-mail [email protected]
  • (b) Pelo site, através do contato presente na página de Atendimento.
  • (c) Pelas Redes Sociais oficiais da Mundo do Presente (Facebook e Instagram)

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de três dias úteis.

Além disso, a MUNDO DO PRESENTE disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas Frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online através do site www.mundodopresente.com.br.

3. Locais atendidos

A MUNDO DO PRESENTE opera por meio de terceiros contratados para efetuar os serviços de entrega em todo o Brasil.

4. Tipos e modalidades de entrega

A MUNDO DO PRESENTE realiza o envio dos pedidos através de diversas transportadoras, dependendo do tipo de entrega disponível em sua região e/ou escolhido por você no ato da compra. Também é possível realizar a retirada do seu pedido nas lojas físicas da rede MUNDO DO PRESENTE.

Por questões de segurança, nem a MUNDO DO PRESENTE e nem seus serviços de transporte contratados podem alterar as informações de endereço de entrega após finalização do pedido.

5. Retire em Loja

É possível selecionar a opção de 'Retirada em Loja' no momento da finalização do pedido. Para isso, o usuário deverá selecionar, dentre as opções disponíveis, a loja desejada para retirada.

Todos os produtos do pedido deverão ser retirados na mesma loja, não sendo possível escolher lojas diferentes para itens diferentes.

A retirada do pedido só deverá acontecer após o recebimento do e-mail com confirmação de disponibilidade do produto no ponto de retirada.

Por questões de segurança, apenas o comprador, cujas informações pessoais constam na Nota Fiscal, poderá realizar a retirada de pedidos comprados pela loja virtual da MUNDO DO PRESENTE. Em casos que não seja possível a retirada por parte do titular da compra o mesmo deve entrar em contato com o SAC da Mundo do Presente.

O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do e-mail de disponibilidade para retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado.

Nem todos os produtos disponíveis no site da MUNDO DO PRESENTE estão disponíveis para retirada nas lojas físicas. Esta condição pode ser alterada a qualquer momento sem aviso prévio.

O horário de retirada de pedido será de acordo com horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido.

Nem todas as lojas da rede MUNDO DO PRESENTE contam com a possibilidade de retirada dos pedidos, mas estamos expandindo para cada vez mais unidades. No momento e de acordo com o estoque, as lojas disponíveis para retirada são:

  • Garibaldi - Av. Independência, 225 – Boulevard Garibaldi
  • Bento Gonçalves - Rua Cândido Costa, 97 – sala 01 - Centro

6. Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a MUNDO DO PRESENTE informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação da forma de pagamento escolhida pelo cliente (boleto, cartão de crédito ou PIX). Lembrando que em casos de pagamento por boleto bancário e cartão de crédito, pode demorar até 3 (três) dias úteis para validação do pagamento.

Para pedidos com opção de entrega 'Retire em Loja', o Cliente deverá esperar o e-mail de liberação do pedido para retirada. Apenas o Cliente comprador, cujos dados foram inseridos no ato da compra e constam na Nota Fiscal pode retirar a compra e, para isso, deverá apresentar documento oficial com foto para comprovação.

7. Horários de entrega

A MUNDO DO PRESENTE efetua as entregas de produtos de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h30min, podendo haver variações em casos excepcionais.

8. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume, quantidade e endereço de destino dos produtos adquiridos. A seu exclusivo critério, a MUNDO DO PRESENTE poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

9. Condições da entrega

A MUNDO DO PRESENTE entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da MUNDO DO PRESENTE não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a MUNDO DO PRESENTE isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

10. Recusa de recebimento

O Cliente deve verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

  • Embalagem aberta, violada ou danificada/avariada;
  • Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado
  • Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal;
  • Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

Verifique no ato da entrega se o produto está nas condições descritas no fechamento do seu pedido e, estando em perfeitas condições, assine o comprovante do recebimento da entrega.

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o CAC (Central de Atendimento), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

11. Tentativas de entrega

A MUNDO DO PRESENTE entregará os produtos adquiridos no endereço informado pelo cliente no ato da compra.

A entregadora efetuará três tentativas de entrega no endereço fornecido na finalização da compra.

Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, o pedido será retornado para a MUNDO DO PRESENTE. Para nova entrega, o frete poderá ser recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

12. Atrasos

A MUNDO DO PRESENTE irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, pode haver atrasos na entrega. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nesses casos, entre em contato para maiores informações e melhor condução da situação.

13. Última atualização desta política:

Esta política foi formalmente atualizada na data de 23/06/2023 e passar a ter validade a partir desta data.